Histórias dos "Sliztacks Velha Guarda" (e outros bichos) do Rafting no Rio das Antas – Serra Gaúcha – RS – Brasil

29 novembro 2006

CORREDEIRA CANINANA, "VELHA CONHECIDA"?

A Corredeira Caninana está se tornando uma "velha" conhecida dos Velha Guarda (igual à Garganta do Diabo para uns "tais" no 8º Campeonato Brasileiro de Rafting 2003 - Eles sabem do que estou falando). Incrível, da "pedrona" a gente não passa! Isso está virando trauma. Veja nas imagens (clique para ampliar). Na 1ª imagem a seta vermelha indica a trajetória (errada) do bote. Na 2ª imagem a seta mostra o que "sobrou" do bote. Infelizmente não estão com a nitidez que gostaríamos, mas é assim mesmo. O rapaz que fotografou ficou tão emocionado com a cena, que esqueceu que a câmera tem zoom.

Foi um "caldo" sensacional! Pergunte à galera que estava conosco se, apesar do susto, trocariam de bote?

Tem aí, um novo "grupelho" intitulado "Confraria dos Lagartos" (são todos guias da Anthas disfarçados de "marinheiros de 1ª viagem."
Fazem isso para impressionar as "queridas" e morrem de ciúmes do sucesso dos Sliztacks), estão fazendo até apostas:
- Em qual das corredeiras os Vecchias vão tomar caldo hoje?
Isso acontece, porque conosco não tem Chicken Line! É no meio! E se não for, a gente puxa!

As imagens foram cedidas por Maurício Morais, que, neste dia, fez Rafting em outro bote. Infelizmente ele não estava no nosso, portanto não faz idéia da adrenalina que perdeu. Fica pra próxima Maurício! Não esqueça! Bote dos Sliztacks - Velha Guarda - Rafting Team!

5 Comments:

Blogger Right Hand said...

Sabem porque o "grupelho" dos Lagartos apostam em qual corredeira os Sliztacks vão tomar "caldo"?

Explico:
Os Anthas Anfibius "empurram" pra cima dos Sliztacks sempre o pior bote, quanto mais defeituoso melhor.
Semana retrasada, descemos com o bote azul, apelidado de "A Coisa". Porque tem uma espécie de "hérnia" embaixo, que forma uma quilha. Esse "defeitinho" desestabiliza muito o bote, mas como nós, os Sliztacks, não damos bola e encaramos (conosco não tem Chicken Line), às vezes é "caldo".
Lagartos, perguntaram pro Tasca o que ele acha do bote "A Coisa"? Hein?

O Bote da foto não é "A Coisa" mas estava bem desinflado, que também é motivo pra desestabilizar. Claro que isso não é pretexto pra "amarelar", que venham os botes " Coisas"!

7:56 AM

 
Blogger Left Hand said...

Estou ficando cansado com essa historia de "caldo" na "Caninãna", na proxima vez que encarar essa corredeira, pode ficar certo que vamos passar como um "raio" por ela, e por "cima" d'agua, nem que tenha que morder aquela pedra.
Pode até ser com a "Coisa", não vai ter pra ninguem.

10:03 AM

 
Blogger Lissandro said...

Gostaria de comentar 2 coisinhas. PRIMEIRA: A Caninana cobra pedágio. Pega mesmo. Tenho cicatrizes (6 pontos na perna) que comprovam isso. Às vezes ela muda o preço do pedágio, mas a gente sempre tem que pagar. Portanto, cuidado!! SEGUNDA COISINHA: O grupelho dos "Lagartos" não poderia ter escolhido um nome melhor. Como todo mundo sabe, na hora do perigo, os lagartos soltam o rabo e caem fora. Ou seja, ELES LITERALMENTE DÃO O RABO PARA OS PREDADORES. huahuahuahua.... cuidem-se lagartinhos.... huahuahuahua

12:20 PM

 
Blogger Left Hand said...

É verdade The Eye, me lembro desse fato dos seis pontos na canela, a sorte que tinhamos uma médica no bote, lembra ????
A Caninana cobra mesmo pedágio, me lembrei agora do nosso amigo "Pivoto" de caiaque, passou por "boas" ali tambem.
Mas um dia vamos "domar" essa Cobra.

2:29 PM

 
Blogger Right Hand said...

...E lembro de mais coisas. Ví (e foi até documentado por foto - vou ter que encontrar essa), um guia dos mais "calejados" da Anthas (calma, clientes, naquela época a Anthas Anfibius anida não existia), que só descia a Corredeira Caninana com A MÃO NA CORDINHA!

Agora o "tal" faz parte do "grupelho" dos Lagartos. Isso não significa nada. Significa apenas que, uma hora dessas, vai deixar o "Rabo preso na Caninana", ah vai!

10:21 AM

 

Postar um comentário

Importante:
Antes de colocar o seu comentário, leia com atenção a Postagem e os outros comentários.

<< Home